MARCOPOLO FAZ NOVAS VENDAS PARA O ORIENTE MÉDIO

Fabricante forneceu cinco ônibus Paradiso G8 1200 e 25 micros Volare

Caxias do Sul (RS) – 14 de dezembro de 2023 – A Marcopolo volta a fornecer veículos para Doha, no Catar, após as vendas realizadas no ano passado de ônibus utilizados no transporte da Copa do Mundo de 2022. A fabricante brasileira fez a entrega de 30 unidades, sendo cinco ônibus rodoviários Paradiso G8 1200 para o dealer Volvo Domasco (Doha Marketing Services) e 25 micro-ônibus Volare Fly 9 para dois operadores de transporte da capital do país.

Os cinco Paradiso G8 1200 e 15 micros Volare Fly 9 estão sendo utilizados no transporte de funcionários de empresa do segmento de energia e petroquímica. Já os outros 10 veículos Volare Fly 9 estão sendo utilizados para o transporte escolar.

Segundo Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo da Marcopolo, as exportações para mercados e países no exterior vêm retomando gradativamente para a Marcopolo, fruto de um trabalho iniciado antes da pandemia de estreito relacionamento com os clientes e que está permitindo que as vendas voltem a acontecer. Nos nove primeiros meses deste ano, a empresa exportou 1.055 unidades, com destaque para países como o Catar, no Oriente Médio.

Os cinco ônibus Marcopolo Paradiso G8 1200 têm 12.500mm de comprimento, chassis Volvo B11R e capacidade para transportar 45 passageiros sentados em poltronas semileito, todas com tomadas USB e porta-copos. Os veículos contam com sistemas de ar-condicionado Valeo CC 356W e de áudio e vídeo completo, com DVD, Wi-Fi e dois monitores rebatíveis no salão, parede de separação total com porta de correr, itinerário eletrônico, cortinas, bagageiro e porta-pacotes.

Com capacidade para 31 passageiros sentados em poltronas do modelo Executiva, com tomadas USB e porta-copos, os Volare Fly 9 têm 9,15 metros de comprimento total. Contam com sistema de ar-condicionado, parede de separação total, cortinas nas janelas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, e porta-pacotes).

Nos nove primeiros meses de 2023, a Volare exportou 168 veículos para mercados como os países da América do Sul, África e Oriente Médio, com crescimento de 93,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos países do Oriente Médio, a marca tem micro-ônibus em utilização na região desde 2018.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 74 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta a novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo

Contatos para a imprensa