voltar
Turismo
Fretamento
Urbano
Unidades Especiais
Escolar
Rural
voltar

*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

voltar
Financiamento volare consórcio volare dúvidas frequentes trabalhe conosco -
caxias do sul
trabalhe conosco -
são mateus
seja um fornecedor seja um concessionário contato seguro
voltar
Gestão integrada do negócio Certificações
voltar
Releases Blog Entre em Contato
voltar
Assistência Técnica 24hs Peças de Reposição Dicas Escola de Negócios Volare

Sala de Imprensa

Tudo o que você precisa para conhecer mais a Volare. Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Voltar para os posts

VOLARE ELÉTRICO COMPLETA 90 DIAS DE TESTES EM SANTOS

Veículo inovador e diferenciado chama a atenção por onde passa

 

A cidade litorânea paulista de Santos transformou-se em verdadeiro laboratório prático para a aplicação de novas tecnologias para redução da poluição nos grandes centros urbanos. Desde o final do mês de agosto, o primeiro Volare 100% elétrico roda pelas principais ruas e avenidas transportando pessoas dentro de um novo conceito, totalmente voltado para a preservação ambiental, conforto, segurança e acessibilidade.

 

O veículo chama a atenção das pessoas não somente pelas inovações tecnológicas, que reduzem a zero a emissão de poluentes e o ruído, mas também pelo seu visual arrojado e pintura diferenciada, que remete à natureza, à preservação ambiental e ao transporte sustentável e consciente.

 

O modelo, desenvolvido em parceria com a BYD, está sendo utilizado pela Viação Piracicaba, operadora de transportes na cidade paulista, no trajeto entre a Praça Mauá, no centro, um dos cartões postais de Santos, e o bairro do Gonzaga. Segundo Alceu Cremonesi Junior, diretor da Viação Piracicabana, desde o início da operação, os passageiros paravam para conhecer e tirar fotos perto do veículo.

 

“O veículo 100% elétrico é uma novidade no transporte público do Brasil e, por isso, chama a atenção por onde passa.  A decisão pela aquisição de um ônibus 100% elétrico representa uma aposta da Piracicabana, pois sempre fomos pioneiros na utilização e introdução de novas tecnologias”, destaca Cremonesi

 

De acordo com o executivo, os primeiros 90 dias de operação foram um sucesso e o veículo se mostrou eficiente e com importantes diferenciais para os passageiros, como piso baixo, suspensão pneumática, total acessibilidade e zero emissão de poluentes. “Silencioso, ainda é equipado com sistema de ar-condicionado, poltronas confortáveis e proporciona visão panorâmica em razão da grande área envidraçada. Também os motoristas gostaram, pois é mais fácil de dirigir e tem excelente dirigibilidade”, explica Cremonesi 

 

“É muito importante avaliarmos os resultados na operação de um veículo 100% elétrico, pois a nossa operação em Santos é muito dinâmica, exigente e precisamos de ônibus que atendam todas as necessidades do nosso público. Ainda estamos colhendo informações e analisando os resultados, o que deverá ocorrer depois de cerca de seis meses de circulação”, afirma.

 

Com recarga realizada à noite, que pode ser feita em apenas três horas, o Volare 100% elétrico fica em operação durante quase todo o dia e nos períodos de maior movimento, entre 6h45 e 20 horas, sem precisar de nova recarga. De dimensões reduzidas (9.095mm de comprimento, 2.985mm de altura e 2.360mm de largura), é ideal para utilização nos centros urbanos, pois oferece mais espaço interno com capacidade para 45 passageiros (20 sentados e 25 em pé).

 

A configuração e posicionamento das baterias e do powertrain proporcionam máxima eficiência (90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo), redução dos custos operacionais e do peso total (um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros). Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o Voalre conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

encontre um Ponto de Atendimento

ou posto de serviço

Pontos de atendimento próximos

Você pode escolher até 4 modelos de Volare para comparar. Compare e veja as diferenças.

Escolhidos 0 de 4
comparar modelos