voltar
Turismo
Fretamento
Urbano
Unidades Especiais
Escolar
Rural
voltar

*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

voltar
Financiamento volare consórcio volare dúvidas frequentes trabalhe conosco -
caxias do sul
trabalhe conosco -
são mateus
seja um fornecedor seja um concessionário contato seguro
voltar
Releases Blog Entre em Contato
voltar
Assistência Técnica 24hs Peças de Reposição Dicas Escola de Negócios Volare

Sala de Imprensa

Tudo o que você precisa para conhecer mais a Volare. Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Voltar para os releases

VOLARE CRESCE QUASE 20% NO SEGMENTO DE VAREJO E AMPLIA LIDERANÇA NO MERCADO BRASILEIRO DE MINIÔNIBUS

Desempenho reforça participação acima de 50% de market-share

 

Com a venda de 1.215 veículos em 2017, que resultou no crescimento de 19,94% em comparação com as 1.013 unidades registradas no ano anterior, a Volare ampliou a sua liderança no mercado brasileiro de micro-ônibus e atingiu participação de 52,7%. 

 

O desempenho alcançado foi acima das expectativas e do crescimento de 14% registrado pelo mercado brasileiro, com 2.304 unidades, em 2017, contra 2.021, no ano anterior, informa João Paulo Ledur, diretor do Negócio Volare. Segundo o executivo, o aumento da demanda foi consequência da maior aplicação dos veículos nos segmentos de fretamento e turismo que têm optado por modelos com dimensões ideais para o deslocamento de pequenos grupos mantendo as suas características de conforto e praticidade.

 

João Paulo Ledur esclarece que o crescimento dos negócios não inclui a participação da fabricante no programa do Governo Federal Caminho da Escola, para fornecimento de miniônibus para o transporte escolar. “Fomos responsáveis por 253 unidades neste segmento de um total do mercado brasileiro de 681, o que representa a participação de 37,2%. Acredito que em 2018 haverá um significativo crescimento nesse setor”, ressalta Ledur.

 

O programa de exportações contribuiu para os resultados da Volare, com destaque para o Chile, responsável por mais de 65% das vendas. Foram comercializadas 370 unidades no mercado externo contra 430 veículos no mesmo período de 2016, com retração de 14%, mas acima da média histórica em torno de 350 unidades. 

 

“Também nas exportações o volume de vendas foi muito bom e alcançamos o nosso terceiro melhor ano em toda a história da marca, além de abrir novos mercados, como a Jordânia, no Sudoeste Asiático, e Costa do Marfim e Burkina Faso, na África. Exportamos menos do que no ano passado, mas crescemos 55% em relação a 2015, e 108%, em relação a 2014”, finaliza Ledur.  
    
Crédito da imagem: Julio Soares  

encontre um Ponto de Atendimento

ou posto de serviço

Pontos de atendimento próximos

Você pode escolher até 4 modelos de Volare para comparar. Compare e veja as diferenças.

Escolhidos 0 de 4
comparar modelos