MANAUS É POLO ESTRATÉGICO NO MERCADO BRASILEIRO DE MICRO-ÔNIBUS

Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, entrega 43 veículos à capital do Amazonas e amplia negócios em outros estados do Norte

São Paulo, 21 de maio de 2021 – A cidade de Manaus (AM) se consolida como um dos principais mercados do país para a venda de microônibus, segundo a Volare, marca de microônibus da Marcopolo. A empresa entregou no primeiro trimestre de 2021, 43 veículos à clientes na capital amazonense, o que representa um market share de 58,9% no estado.

“Para a Volare, Manaus é um termômetro do mercado brasileiro, já que é um dos polos produtivos mais importantes do país e um forte mercado no segmento de fretamento. A cidade, assim como todo o estado do Amazonas, concentra indústrias de todos os setores e a Volare está preparada para atender às diferentes demandas locais”, comenta Sidnei Vargas, gerente nacional de Vendas da Volare.

O setor de fretamento concentra a maior parte dos clientes da marca no estado e, com a pandemia de Covid-19, empresas passaram a buscar alternativas para garantir o distanciamento social no transporte de funcionários com renovação e aumento das frotas, além da adoção dos microônibus em substituição às vans. Com características diferenciadas em relação ao restante do Brasil, o modelo Attack 8 “padrão Manaus”, específico para fretamento, possui opções com 23 e 31 lugares, mais adequados às normas de prevenção ao novo coronavírus.

Entre os clientes manauaras que contam com modelos da marca em sua frota está a TW Transporte. A empresa iniciou as atividades em outubro de 2019, com frota de 12 veículos e 16 colaboradores diretos, e logo depois sentiu os efeitos da pandemia nas operações. “As medidas de distanciamento impostas para o transporte de colaboradores fizeram com que, 18 meses após o início da operação, ampliássemos a frota para 32 unidades. Estamos otimistas com o primeiro semestre de 2021, planejando expansão da frota em 13 unidades nos próximos oito meses”, comenta Fábio Guerra Garcia, sócio proprietário da empresa cuja frota é composta 100% por microônibus Volare.
 

Expansão regional

Ainda impulsionando o avanço da marca na Região Norte do país, a Macrobus, concessionária Volare em Manaus, contará com uma segunda unidade, agora situada em Boa Vista (RR). A inauguração está prevista para segundo semestre deste ano.

Em 2020, a Volare produziu 2.251 unidades. A marca é líder no setor de microônibus e atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África.

 

Contatos com a imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: marcopolo.imprensa@maquinacohnwolfe.com
Clarissa Ferreira - (11) 98494-5193 - (11) 3147-7900
Nancy Campos - (11) 97574-9149 - (11) 3147-7445

 

compartilhe
VOLARE EXPORTA MICRO-ÔNIBUS FLY 10 PARA O URUGUAI
JCA COMPRA 68 MICRO-ÔNIBUS VOLARE PARA TRANSPORTE URBANO DE GUARULHOS
ESTT BRASIL TRANSPORTES E TURISMO COMPRA NOVOS MICROS VOLARE
FUNDAÇÃO MARCOPOLO DESTINARÁ R$ 5 MILHÕES PARA O RECOMEÇO DO RIO GRANDE DO SUL
ALEXANDRE TURISMO AMPLIA FROTA COM VOLARE FLY 10