VOLARE ENTREGA PRIMEIRO MICRO-ÔNIBUS COM SOLUÇÕES DE BIOSSEGURANÇA DA REGIÃO SUL

Marca contribui para a retomada da mobilidade e da economia local no cenário de pandemia

A Volare, marca de micro-ônibus do Grupo Marcopolo, acaba de disponibilizar o primeiro micro-ônibus com as soluções de biossegurança da plataforma Marcopolo BioSafe no sul do país. O negócio faz parte da retomada da indústria na região: o veículo adquirido através da concessionária Volare, a Local, será utilizado pela empresa de fretamento Vida Amiga para o transporte de funcionários da empresa de celulose, Rigesa, sediada em Três Barras (SC).

A plataforma conta com uma série de inovações desenvolvidas para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus, incluindo o da Covid-19, e bactérias. Por isso, o Volare Fly 10 apresenta o distanciamento seguro de poltronas, dispostas em três fileiras individuais, em vez das tradicionais duplas de assentos, revestimentos de poltronas e cortinas em tecido antimicrobiano, entre outros acabamentos internos.

“Desta forma, contribuímos para a retomada da economia local de forma segura neste cenário crítico. Nosso objetivo é contribuir sempre para o avanço da mobilidade, por meio de inovações que favoreçam tanto as empresas quanto os passageiros”, afirma Sidnei Vargas, gerente nacional de mercado interno Volare.

Líder de mercado no Brasil, com 53% de market share, a Volare produziu 2.649 unidades em 2019. No primeiro semestre deste ano, foram 1.089 unidades. A marca exporta para 35 países e também lidera o mercado internacional, junto com a Marcopolo.

Sobre a Volare

A Volare é a marca de micro-ônibus da Marcopolo S.A., fundada há 71 anos em Caxias do Sul (RS), que é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Créditos: DC Multimidia

Contatos com a imprensa