VOLARE SUPERA MERCADO E CRESCE 13,5% NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2020

Mesmo com cenário de queda, marca de micro-ônibus da Marcopolo atinge 32,3% de market share na região

Marcopolo, cresceu 13,5% em market share no estado de São Paulo em 2020, atingindo 32,3%. O crescimento vai na contramão do cenário nacional, que viu o número de emplacamentos encolher 33% no ano passado, de acordo com a Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A Fly, concessionária Volare para a grande São Paulo e Baixada Santista, vendeu 112 veículos no último ano e aponta que os modelos da linha Fly Executivo, específicos para rodar nas cidades, e da linha Attack, especiais para uso no campo e em terrenos acidentados, dominam as vendas.

“Grande parte dos clientes são empresas de fretamento buscando aumentar ou renovar a frota. A pandemia de Covid-19 criou exigências para o transporte de passageiros e regras de distanciamento social que impulsionaram as vendas para fretamento e uso urbano, já que as empresas passaram a optar por micro-ônibus para o transporte de funcionários, antes realizado por vans”, Jeferson Paesi, Gerente da Fly SP.

Para atender a essas novas exigências, a Baruel, empresa de fretamento e turismo de Osasco (SP) e cliente Volare desde 2005, expandiu a frota e adquiriu seis veículos para suprir a demanda de fretamento contínuo de funcionários para indústrias farmacêuticas, concessionárias de rodovias e multinacionais de tintas e de eletrônicos. A empresa adquiriu 16 micro-ônibus da marca desde 2019 e destaca a segurança, conforto e confiabilidade da Volare para o transporte de passageiros.

“A cada ano, conseguimos aumentar nossa frota. Estamos sempre buscando novas formas de inovação e, graças a parcerias duradouras, conseguimos fidelizar cada vez mais nossos clientes e melhorar a qualidade de nossos serviços com veículos confiáveis, seguros e confortáveis", afirma Fellipe Bastos, diretor executivo da Baruel.

Além da confiabilidade, a Volare credita a preferência do mercado paulista aos diferenciais dos veículos da marca, que são adaptáveis a vários usos em ambientes urbanos e rurais.

“No campo, o agronegócio foi o responsável pelo aumento das vendas, e os micro-ônibus Volare são usados tanto para o serviço de fretamento de profissionais para as fazendas quanto para transportá-los às unidades de abate de aves, por exemplo. Além disso, os modelos Attack 8 Rural e Attack 9 Rural podem ser customizados para as atividades de apanha de aves”, explica Sidnei Vargas, gerente nacional de Mercado Interno da Volare.

A produção da Volare cresceu 66% em 2020, na comparação com 2019. Passou de 12 para 20 carros por dia, em grande parte devido ao aquecimento do mercado agro nas Regiões Sudeste, Centro-oeste e Sul. A marca é líder no setor de micro-ônibus e atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África.

Créditos da foto: DC Multimídia

Máquina Cohn & Wolfe